Integrantes do Circuito Liberdade, CCBB e CDL estão com editais de cultura abertos
Entidade dos lojistas patrocina renovação do painel artístico de seu Ponto Cultural e Banco do Brasil oferece verbas para projetos ocuparem seus espaços destinados a arte e entretenimento em 2026 e 2027

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), integrantes do Circuito Liberdade, estão com editais de patrocínio cultural abertos. A CDL-BH seleciona até quarta-feira, 30/4, artistas ou coletivos interessados em realizar nova intervenção artística na Galeria Rampa, espaço que integra o Ponto Cultural CDL, localizado na região central da cidade. A iniciativa celebra os 65 anos da instituição e propõe como tema “Comércio, Empreendedorismo e Belo Horizonte”.
O edital contempla grafite, pintura mural ou linguagem artística similar. Destinado exclusivamente a artistas residentes em Belo Horizonte, a chamada exige idade mínima de 18 anos e portfólio que comprove, ao menos, três intervenções urbanas já realizadas. Cada participante pode enviar até três propostas diferentes. As especificações técnicas para a obra podem ser conferidas no edital. Se inscreva aqui

Já o CCBB realiza chamamento para ocupação de seus espaços culturais em 2026 e 2027. O edital convoca artistas, curadores e produtores culturais a compor a programação das cinco unidades do instituto, uma delas em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade. Podem participar pessoas jurídicas e pessoas físicas com projetos nas áreas de exposição, artes cênicas, música, cinema e educação/mediação. As inscrições estão abertas até 26/5.
Os projetos serão examinados de acordo com sua relevância conceitual e temática, aderência às áreas e segmentos que o Banco do Brasil apoia, viabilidade financeira e técnica, além de acessibilidade. Na comissão interna de avaliação estarão presentes pareceristas externos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em bb.com.br/patrocinios.
