Circuito Liberdade ganha nova identidade visual
Esta é uma das ações que integram as comemorações de 15 anos do Circuito

Em 2025 o Circuito Liberdade completa 15 anos e uma série de ações estão sendo preparadas em comemoração da data.
Uma delas é o seu reposicionamento, que reforça o papel do Circuito como um importante condutor da cultura, turismo e conhecimento no estado de Minas Gerais desempenhado ao longo destes 15 anos. Para isto, uma nova marca foi pensada, além da criação de um portal.
Inspirada na cartografia da capital mineira, remetendo ao perímetro da Avenida do Contorno, onde o Circuito está inserido, a nova linguagem é moderna, ágil e direta, e fortalece a ideia de conexão, rede e integração, papel desempenhado pelos espaços que formam o complexo cultural.
Na nova logo, a palavra ‘liberdade’ ganha destaque, aprofundando o entendimento sobre o próprio Circuito como uma rede ampla, diversa e dinâmica, em constante movimento.
Novo Portal
O Portal do Circuito Liberdade irá contemplar todos os dados necessários para uma experiência de qualidade. Nele, o usuário vai encontrar informações sobre os espaços culturais, se informar sobre a agenda cultural, ter dicas de passeio, conhecer a história do Circuito e muito mais.
Com um design moderno, dialogando com o novo posicionamento do Circuito, a ideia é que ele seja também um canal relevante para informações sobre o turismo e a economia criativa em Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais.
De acordo com o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis, essas ações marcam o amadurecimento do Circuito, consolidado como o maior complexo cultural, turístico de conhecimento e economia criativa da América Latina. “Sob gestão da Fundação Clóvis Salgado, entendemos que precisávamos de uma estratégia de comunicação que traduzisse a força desta rede que já representa a potência do nosso turismo cultural, não só como um destino turístico em si mas principalmente como porta de entrada de Minas Gerais, além de apresentar uma forte conexão com a cidade de Belo Horizonte, por meio de sua programação cultural e turística de alta qualidade”, afirma.