Pelas curvas de Niemeyer
Conheça 04 obras assinadas por Oscar Niemeyer no Circuito Liberdade em um passeio à pé de uma tarde.

Na Praça da Liberdade está o imponente Edifício Niemeyer, prédio residencial projetado em 1954 e construído em 1960. Suas linhas curvas são uma referência direta às montanhas de Minas.
A poucos metros dali se encontra a Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade, 21. Com 69 anos de história, é a principal de Belo Horizonte e referência para todas as bibliotecas do estado.
Partindo da Praça da Liberdade e chegando ao centro da cidade, temos o Edifício Bemge, na Rua Rio de Janeiro, 471, antiga sede do Banco Mineiro de Produção que abriga hoje o P7 Criativo, o maior hub de economia criativa do país. É possível agendar visitas para conhecer o espaço, basta ligar (31) 99690-5648 ou enviar um e-mail para contato@p7criativo.com.br
Uma vez já no centro da cidade, fica fácil dar uma esticadinha até a Praça Raul Soares, onde é possível conhecer o Conjunto JK, na Rua dos Timbiras, 2500 - Santo Agostinho. Inaugurado em 1951, o projeto representa uma idealização de habitação coletiva, para que pudessem funcionar juntos repartições públicas e residências, além de comércios, serviços e áreas de lazer.