01 jan 2025

Equipamentos culturais do Circuito Liberdade receberam 500 mil visitantes durante Natal da Mineiridade

O Natal da Mineiridade de 2024 movimentou Minas Gerais, da capital ao interior, com atrações que celebraram a tradição, a fé e a arte, junção que é símbolo do estado, refletindo-o para o mundo. Foram cerca de 800 eventos realizados em 450 municípios, aumento de 33% em relação a 2023. Crescimento também de público: só no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, cerca de 500 mil pessoas acompanharam a programação preparada para a festividade nos seus museus, centros culturais, turísticos e educativos.

O epicentro da festividade foi o Circuito, com a presença luminosa da Praça da Liberdade, que inspira e dá o tom do Natal na cidade. Sem falar do grandioso show de drones, que levou para o ar os encantos de luz que todos os anos contornam as árvores e estruturas da praça. Mágica e envolvente, a atração teve nas crianças, como de costume, um público cativo. Por isso, para elas foi reservada uma exposição no Palácio da Liberdade, que propôs um passeio pela história do Papai Noel, em imagens do bom velhinho em diversos tempos e espaços.

O Natal da Mineiridade foi construído pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, com patrocínio da Cemig e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, da Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.