Circuito Liberdade recebe novos integrantes a partir de outubro
Conheça os seis novos integrantes do maior complexo cultural da América Latina

O maior complexo cultural, de turismo, educação e economia criativa da América Latina vai passar a contar com mais seis novos integrantes a partir deste mês. São eles: Casa UNA, Cefart Liberdade, Cura – Coletivo De Arte, Mercado Central, Sociedade Mineira Engenheiros, o Espaço Cultural da PUC MINAS é uma construção já muito conhecida dos moradores da capital mineira, o Rainha da Sucata. Vinculado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ele será sede da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG. Atualmente, 33 espaços participam do Circuito Liberdade, porém a intenção é que este número aumente, podendo chegar a 50.
Embora quando criado, em 2010, o Circuito Liberdade estivesse constituído em torno da Praça da Liberdade, sua atuação e relevância foi crescendo ao longo dos anos, tornando sua ampliação uma tendência natural. Hoje, compreendendo todo o perímetro da Avenida do Contorno, remetendo ao projeto original da construção de Belo Horizonte, o Circuito Liberdade atua como um organismo vivo e dinâmico, sempre mudando e se atualizando, incorporando e acolhendo não só as diversas expressões artísticas e culturais da cidade, mas também ações que tangem o turismo, o conhecimento e a economia criativa.
Circuito Criativo
Prova disso é a incorporação da economia da criatividade na rede de integrantes, que trará uma maior projeção a esta atividade pujante na capital. Empreendimentos criativos como cafeterias, lojas de moda, galerias de arte, entre outros, que estejam localizados dentro do perímetro da Avenida do Contorno, farão parte do Circuito Liberdade por meio da chancela Circuito Criativo. Os empreendedores podem inscrever seus estabelecimentos, que passarão por uma curadoria e qualificação, e receberão um selo de identificação.
Conheça toda a rede de integrantes do Circuito Liberdade clicando aqui.